Projeto Quiriri

A Ciser protege uma área de 9.158,57 hectares de Mata Atlântica. É uma vasta região de florestas nativas onde se localizam as principais nascentes do rio Quiriri, que fornece 17% da água consumida em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina.

Além de preservar a floresta, a Ciser vem desenvolvendo o plantio de milhares de mudas de espécies nativas e recuperando áreas anteriormente degradadas. No local também são libertados animais silvestres resgatados pela Polícia Ambiental, o que contribui para o enriquecimento da biodiversidade. A reserva também é utilizada para estudos ambientais, em convênio com várias universidades do Sul do Brasil.

Por causa da responsabilidade ecológica, a empresa foi premiada diversas vezes. A Ciser investe neste projeto pela sua grande importância social. Ao divulgar seus trabalhos e os prêmios que recebe, a Ciser quer sensibilizar cidadãos, entidades, organizações e empresas para suas responsabilidades, convidando-os a se engajar nesta importante tarefa de promover a preservação ambiental e a qualidade de vida do ser humano.