Coral Ciser Show

A história do Coral Ciser Show iniciou em 1997, com o objetivo de promover a integração no ambiente de trabalho por meio da arte. Hoje em dia, é um dos projetos de sucesso da Ciser que conta com o apoio do Instituto Th. Isolde Odebrecht (Ithio).

O nome “Coral Ciser Show” não veio por acaso. Mais do que recitar canções, os coralistas são instigados também a dramatizá-las. A maior parte dos espetáculos trazem temas que geram reflexão, como é o caso de “Imigrantes bem brasileiros”, “Fabricanto”, “Natureza em canto”, ”Isto é Brasil”,  Refabricando a natureza” e ”Era de viro e se quebrou”. A montagem mais recente, “Será que vai chover?” estreou em Setembro/2015 e continua nos próximos dois anos. É uma declaração de amor a Joinville - a cidade da chuva.

Integração por meio da música

O coral é formado por 30 integrantes, incluindo colaboradores da Ciser e membros da comunidade. Os coralistas participam de aulas de técnica vocal, coreografia e cena e contam com instrumentalistas de apoio e direção musical, de palco e de cena. A coordenação geral é de Leandro José Soares e a executiva, de Ilírio Deretti. A direção cênica é de Eliane Ramin, a musical de Jackson Araújo e a produção, de Albertina Tuma.

Além do apoio do Ithio, o Coral Ciser Show também recebe recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), das empresas do Grupo H. Carlos Schneider e de demais instituições parceiras.

APOIAR PROJETO ENVIAR PROJETO

Coral Ciser Show